Landing page: como criar a página ideal

Landing page: como criar a página ideal

Landing page: como criar a página ideal

Nos canais digitais e no inbound marketing, a estratégia é a mesma: atrair as pessoas certas. Mas não basta só isso, a estratégia deve ter como objetivo fazer com que essas pessoas queiram consumir ainda mais conteúdos e se tornem clientes.

No entanto, é preciso oferecer algo a mais, uma oferta especial ou outra ação, para que faça sentido ao usuário e, dessa forma, seja concluída a jornada de compra. Então, surge a “página de aterrissagem”, a landing page.

Por ser tão relevante, não existe uma estratégia melhor de conversão de pessoas do que com o uso de landing pages. 

No entanto, é necessário um passo a passo de como criar uma landing page ideal, para isso nós preparamos um conteúdo prático que vai tornar sua busca ainda mais eficiente.

O que é uma landing page?

Também conhecida como página de captura ou página de destino, a landing page tem como objetivo gerar conversões, ou seja, o foco principal dessa página é a conversão dos visitantes, com informações diretas, sem distrações que fazem com que os usuários realizem a ação desejada de acordo com a estratégia aplicada.

É praticamente impossível gerar bons resultados no marketing digital, sem saber como criar uma landing page de forma inteligente ou sua funcionalidade. Saber o que é, quando ela deve ser usada e todos os elementos que a compõem, é parte fundamental de toda a sua estratégia de marketing.

Quando ela deve ser usada?

Uma landing page deve ser usada para a geração de leads ou para outras ações diretas, como vender um produto ou cadastrar em um evento. Assim, ela é a ferramenta ideal para garantir o aumento das visitas no seu site e prospectar clientes para possíveis ganhos.

Se você enxergar a necessidade de segmentar seus contatos, se precisa reduzir o custo de clientes (tendo em vista que é uma opção barata e que gera boas oportunidades), se você almeja solucionar problemas e auxiliar o usuário entregando conteúdo de qualidade, se quer conhecer e entender melhor o seu cliente oferecendo melhores experiências e padronizando os atendimentos, etc., sem sombra de dúvida esse é o momento ideal para usar uma landing page.

O que deve conter na sua landing page?

A seguir, listamos os principais elementos para uma landing page de sucesso e audiência, confira:

Título

Os títulos devem despertar interesse e curiosidade do leitor, deve conter informações claras referente ao que o usuário pode “ganhar” com a conversão.

O mesmo serve para os subtítulos que devem conter informações complementares e que podem ser decisivas na hora de convencer o usuário a obter tal produto ou serviço.

Conteúdo

Geralmente o conteúdo de uma landing page é o “convite” que faz o usuário se tornar um lead para o seu negócio. Nós chamamos de materiais ricos conteúdos, como e-books, infográficos, planilhas ou qualquer outro conteúdo que seja bom o suficiente a ponto de valer o fornecimento de seus dados.

Entenda que um bom conteúdo deve ir além de todos os benefícios daquele produto ou serviço. Ele deve fornecer soluções para as dores dos usuários, na maioria das vezes os clientes são todos pela emoção.

Invista num bom copywriter e veja a diferença na conversão!

Imagem

Sabe aquela velha história de “comer com os olhos” ou que “uma imagem vale mais que mil palavras”?

É exatamente assim quando falamos de landing page. Por isso, é muito importante que a imagem escolhida seja diferenciada e consiga transmitir a mensagem sem a necessidade de textos, conseguindo prender e despertar a atenção do cliente potencial.

Call to action

O call to action ou CTA é a “chamada para ação”, significa o uso de palavras e frases que causam impacto ao leitor para que ele tome uma decisão imediata.

Se você precisa cativar seus clientes e converter seus leads, tenha uma call to action bem engajada e eficaz.

Com suas infinitas possibilidades, as LPs precisam funcionar bem e trazer bons resultados. Contudo, é fundamental que você se atente a todos os pontos citados aqui, compreendendo quais são as necessidades da sua persona, como gerar valor para ela e como criar páginas que realmente convertem. 

Gostou da publicação? Já usa a Landing Page na sua estratégia de marketing?