OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO
MAS O QUE É ISSO?

Conversão é a realização de uma ação determinada. Um envio de formulário ou a efetuação de uma venda podem ser consideradas formas de conversão. Qual ação você quer ver realizada no seu site?

Veja uma explicação simplificada sobre otimização:

PÁGINA SEM
OTIMIZAÇÃO

CUSTO POR CLIENTE
R$ 15,00

x

PÁGINA COM
OTIMIZAÇÃO

CUSTO POR CLIENTE
R$ 5,00

OTIMIZAR É TORNAR TODOS OS MEIOS DIGITAIS
DA EMPRESA MAIS EFICIENTES, ORGANIZADOS E LUCRATIVOS

Iremos lhe ajudar a aumentar os lucros

O trabalho de otimização de conversão visa identificar pontos cegos em seu site ou blog e onde estão as maiores fontes de ganho. Uma vez identificados estes pontos, iremos trabalhar alguns aspectos como design, copywriting, usabilidade e faremos testes com os usuários para aumentar os resultados. Caso seja necessário, implementaremos novas estruturas, sempre em consonância com a análise dos dados.

otimização de conversão
Processo de Otimização de Conversão
Aumente a conversão do seu site
Aumente a conversão do seu site

TENHA UM

DESIGN EFETIVO

ANTI-VAZAMENTO

Cada página do seu site deve transmitir com clareza os objetivos para os quais foi proposta, e ser um mecanismo eficaz para o objetivo geral do site. Para isso, o design e o copywriting não podem ter “furos” - meios pelos quais os clientes deixam sua página.
Tornar o design efetivo é fazer com que as páginas tenham boa usabilidade, leitura agradável e sejam eficientes na conversão. Assim, você perde menos clientes (vazamentos) e converte mais usuários, tornando seu site mais LUCRATIVO.

Mas como isso é feito?

AS MELHORES FERRAMENTAS

DO MERCADO A SEU DISPOR

Uma estratégia de otimização de conversão deve, essencialmente, responder perguntas. Muitas perguntas. Centenas de perguntas. Perguntas como estas:

  • - Quanto tempo, em média, um usuário permanece no site?
  • - Qual o valor médio de compra de um cliente na loja virtual?
  • - Quantos usuários o site recebe por mês?
  • - Este público é composto de homens ou mulheres em sua maioria, em qual faixa de idade?
  • - Quais desses são mais propensos a realizar uma ação positiva no site?
  • - Quais áreas de uma página são mais acessadas? Quais não são?
  • - Quantos usuários clicam em um botão de compra?
  • - Quantos enviam formulários pela página X e quantos enviam pela página Y? Por que a diferença?
  • - Quais canais levam mais usuários ao site: Google, Facebook, Twitter, campanhas?
  • - Desses canais, qual deles gera mais usuários que executam ações esperadas?
  • - Qual melhor canal para se investir?

Estas e muitas outras perguntas devem ser respondidas diariamente para o avanço do trabalho. Para tanto, devem ser utilizadas as melhores ferramentas que podem ajudar nesta tarefa. Campanhas no Facebook e Google Adwords, Google Analytics, gravação de navegação do usuário, teste a/b, testes multivariados, ferramentas para gerar heatmaps, scrollmaps e clickmaps, chat online, análise de formulários, pesquisas com os clientes, entre outras.

Com a Fusão Online, você tem certeza que seu site está sendo monitorado e medido pelas melhores ferramentas do mercado, que ajudam a responder com precisão as melhores perguntas que possamos ter.

Apenas 15 segundos é o tempo médio que o visitante
permanece no site, caso não seja impactado positivamente.

É preciso objetividade e clareza na comunicação

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pontos que podem ser melhorados para obter um resultado maior em suas estratégias. Caso já
tenha sido alcançado o número, o email entra em lista de espera pra o próximo mês.