Conversão é a realização de uma ação determinada. Um envio de formulário ou a efetuação de uma venda podem ser consideradas formas de conversão. Qual ação você quer ver realizada no seu site?
Veja uma explicação simplificada sobre otimização:
OTIMIZAR É TORNAR TODOS OS MEIOS DIGITAIS
DA EMPRESA MAIS EFICIENTES, ORGANIZADOS E LUCRATIVOS
O trabalho de otimização de conversão visa identificar pontos cegos em seu site ou blog e onde estão as maiores fontes de ganho. Uma vez identificados estes pontos, iremos trabalhar alguns aspectos como design, copywriting, usabilidade e faremos testes com os usuários para aumentar os resultados. Caso seja necessário, implementaremos novas estruturas, sempre em consonância com a análise dos dados.
Cada página do seu site deve transmitir com clareza os objetivos para os quais foi proposta, e ser um mecanismo eficaz para o objetivo geral do site. Para isso, o design e o copywriting não podem ter “furos” - meios pelos quais os clientes deixam sua página.
Tornar o design efetivo é fazer com que as páginas tenham boa usabilidade, leitura agradável e sejam eficientes na conversão. Assim, você perde menos clientes (vazamentos) e converte mais usuários, tornando seu site mais LUCRATIVO.
Uma estratégia de otimização de conversão deve, essencialmente, responder perguntas. Muitas perguntas. Centenas de perguntas. Perguntas como estas:
Estas e muitas outras perguntas devem ser respondidas diariamente para o avanço do trabalho. Para tanto, devem ser utilizadas as melhores ferramentas que podem ajudar nesta tarefa. Campanhas no Facebook e Google Adwords, Google Analytics, gravação de navegação do usuário, teste a/b, testes multivariados, ferramentas para gerar heatmaps, scrollmaps e clickmaps, chat online, análise de formulários, pesquisas com os clientes, entre outras.
Com a Fusão Online, você tem certeza que seu site está sendo monitorado e medido pelas melhores ferramentas do mercado, que ajudam a responder com precisão as melhores perguntas que possamos ter.
Quer uma avaliação GRATUITA do seu site?!
Todo mês a Fusão Online oferece 7 avaliações gratuitas para sites, com a indicação de até 5
pontos que podem ser melhorados para obter um resultado maior em suas estratégias. Caso já
tenha sido alcançado o número, o email entra em lista de espera pra o próximo mês.