Tráfego pago: porque sua empresa deve investir nessa prática

Tráfego pago: porque sua empresa deve investir nessa prática

Tráfego pago: porque sua empresa deve investir nessa prática

O tráfego pago diz respeito a acessos no seu site, na sua loja ou página. Vamos começar com um exemplo simples: você planeja uma festa, investe em temas e quebra a cabeça com fornecedores e atividades, mas, no fim, ninguém aparece para prestigiar seu evento. 

Que situação chata, não é mesmo? 

Com um conteúdo não visualizado, o sentimento é igual: não basta produzir tudo com qualidade, os convidados também precisam chegar até lá e querer passar um tempinho “na festa.”

O conceito “pagar” sempre assusta. Então, vamos começar explicando esse ponto para você em nosso artigo. Acompanhe a leitura!

O que é tráfego pago?

O tráfego pago pode ser considerado uma espécie de investimento que você faz em sua estratégia de marketing digital. Com ele, você garante que o seu site tenha acessos e, consequentemente, seja bem ranqueado.

No tráfego pago, os visitantes que aparecem para engrossar sua festa de promoção chegaram ali através de páginas e links pagos que você adquiriu por meio de mini leilões ou keywords, mas você só paga por eles à medida que recebem o tão sonhado clique, garantindo uma fatia no bolo do público-alvo e o pagamento do serviço somente quando você conquistar aquela atenção.

Sem mais delongas, o conceito de investir nesse tipo de publicidade é bem óbvio: você pode obter muitos resultados (até ganhar dinheiro) com anúncios e Ads investindo corretamente.

Apesar de bem eficientes, as estratégias de tráfego pago exigem uma técnica mais específica no campo da escrita: os gatilhos mentais. 

E, como viemos até aqui, nós não faríamos para você um texto completo sobre como fazer o tráfego pago dar certo, sem chegar no braço direito dele: a estratégia de marketing digital correta.

Benefícios do tráfego pago para sua empresa

Um dos benefícios principais desse tipo de tráfego é que você obtém resultados imediatos a partir do momento em que paga por isso.

Não é preciso investir muitas somas de dinheiro, o mais importante aqui é saber como a campanha será aplicada e o tempo que ela vai durar para que o plano certo seja contratado.

Para conquistar metas utilizando o tráfego pago, você vai precisar contar com aliados que te ajudem a entender onde estão seus pontos fortes no conteúdo. 

O que só tem como ser realizado utilizando as técnicas de funil e posts ricos com conteúdo sugestivo.

Por outro lado, se você parar de investir em campanhas, elas simplesmente deixam de existir. Diferente de outro tipo de tráfego, o orgânico – que é quando o público chega no seu conteúdo sem que você precise subir campanhas ou pagar por isso.

Para aprender um pouco mais sobre o impacto de cada tipo de tráfego pago, vale sempre a pena também compreender e trabalhar de maneira assertiva cada plataforma de mídias sociais. 

As ferramentas são inúmeras: Google Ads, Google Shopping, YouTube, Facebook Ads, Instagram e até mesmo o WhatsApp de um jeito bem pensado. Podemos dizer que as mais utilizadas e com retorno mais rápido são Google Ads e o Facebook Ads.

Entender a fundo como seu produto e serviço pode ser aplicado como peça fundamental na rotina de alguém também é muito importante. 

Faça seu produto ser necessário ao consumidor nos anúncios de tráfego pago e “venda seu peixe”. 

Como trabalhar com tráfego pago dentro da estratégia de marketing

Para começar, um bom conteúdo torna muito mais atraente o seu produto ao leitor. E, para tê-lo, é preciso um suporte. Eis que surgem os produtores de conteúdo.

Esses profissionais são especializados em produção de conteúdo digital e sabem como garantir que um termo ou frase impactem o cliente e o leve até a compra do seu produto. 

Retomando ao tráfego pago, vemos que não é diferente: o seu anúncio precisa ser muito bem direcionado para alcançar bons resultados – orientados na jornada do consumidor.

Mas para isso é necessário usar de boas ferramentas, que vão analisar a relevância dos resultados e o lance dado para os anúncios, o que  gerencia quais resultados serão mostrados primeiro na corrida. 

Uma dica que damos é que não tenha receio de investir em tráfego pago, porque isso pode levar seu ROI às alturas. E mais rápido do que você imagina. 

Tanto na venda convencional como na digital, vender é arte e envolve saber onde vender, como vender, para quem vender e como utilizar bem as ferramentas à disposição. 

No entanto, caso note que ainda está faltando algo, que os resultados não estão superando a sua expectativa, você pode contar com o apoio de uma agência especializada para ajudar a sua empresa a obter mais progresso e, consequentemente, ter mais lucros.

E aí? Pronto para começar?