15 abr Tráfego pago: porque sua empresa deve investir nessa prática
O tráfego pago diz respeito a acessos no seu site, na sua loja ou página. Vamos começar com um exemplo simples: você planeja uma festa, investe em temas e quebra a cabeça com fornecedores e atividades, mas, no fim, ninguém aparece para prestigiar seu evento.
Que situação chata, não é mesmo?
Com um conteúdo não visualizado, o sentimento é igual: não basta produzir tudo com qualidade, os convidados também precisam chegar até lá e querer passar um tempinho “na festa.”
O conceito “pagar” sempre assusta. Então, vamos começar explicando esse ponto para você em nosso artigo. Acompanhe a leitura!
O que é tráfego pago?
O tráfego pago pode ser considerado uma espécie de investimento que você faz em sua estratégia de marketing digital. Com ele, você garante que o seu site tenha acessos e, consequentemente, seja bem ranqueado.
No tráfego pago, os visitantes que aparecem para engrossar sua festa de promoção chegaram ali através de páginas e links pagos que você adquiriu por meio de mini leilões ou keywords, mas você só paga por eles à medida que recebem o tão sonhado clique, garantindo uma fatia no bolo do público-alvo e o pagamento do serviço somente quando você conquistar aquela atenção.
Sem mais delongas, o conceito de investir nesse tipo de publicidade é bem óbvio: você pode obter muitos resultados (até ganhar dinheiro) com anúncios e Ads investindo corretamente.
Apesar de bem eficientes, as estratégias de tráfego pago exigem uma técnica mais específica no campo da escrita: os gatilhos mentais.
E, como viemos até aqui, nós não faríamos para você um texto completo sobre como fazer o tráfego pago dar certo, sem chegar no braço direito dele: a estratégia de marketing digital correta.
Benefícios do tráfego pago para sua empresa
Um dos benefícios principais desse tipo de tráfego é que você obtém resultados imediatos a partir do momento em que paga por isso.
Não é preciso investir muitas somas de dinheiro, o mais importante aqui é saber como a campanha será aplicada e o tempo que ela vai durar para que o plano certo seja contratado.
Para conquistar metas utilizando o tráfego pago, você vai precisar contar com aliados que te ajudem a entender onde estão seus pontos fortes no conteúdo.
O que só tem como ser realizado utilizando as técnicas de funil e posts ricos com conteúdo sugestivo.
Por outro lado, se você parar de investir em campanhas, elas simplesmente deixam de existir. Diferente de outro tipo de tráfego, o orgânico – que é quando o público chega no seu conteúdo sem que você precise subir campanhas ou pagar por isso.
Para aprender um pouco mais sobre o impacto de cada tipo de tráfego pago, vale sempre a pena também compreender e trabalhar de maneira assertiva cada plataforma de mídias sociais.
As ferramentas são inúmeras: Google Ads, Google Shopping, YouTube, Facebook Ads, Instagram e até mesmo o WhatsApp de um jeito bem pensado. Podemos dizer que as mais utilizadas e com retorno mais rápido são Google Ads e o Facebook Ads.
Entender a fundo como seu produto e serviço pode ser aplicado como peça fundamental na rotina de alguém também é muito importante.
Faça seu produto ser necessário ao consumidor nos anúncios de tráfego pago e “venda seu peixe”.
Como trabalhar com tráfego pago dentro da estratégia de marketing
Para começar, um bom conteúdo torna muito mais atraente o seu produto ao leitor. E, para tê-lo, é preciso um suporte. Eis que surgem os produtores de conteúdo.
Esses profissionais são especializados em produção de conteúdo digital e sabem como garantir que um termo ou frase impactem o cliente e o leve até a compra do seu produto.
Retomando ao tráfego pago, vemos que não é diferente: o seu anúncio precisa ser muito bem direcionado para alcançar bons resultados – orientados na jornada do consumidor.
Mas para isso é necessário usar de boas ferramentas, que vão analisar a relevância dos resultados e o lance dado para os anúncios, o que gerencia quais resultados serão mostrados primeiro na corrida.
Uma dica que damos é que não tenha receio de investir em tráfego pago, porque isso pode levar seu ROI às alturas. E mais rápido do que você imagina.
Tanto na venda convencional como na digital, vender é arte e envolve saber onde vender, como vender, para quem vender e como utilizar bem as ferramentas à disposição.
No entanto, caso note que ainda está faltando algo, que os resultados não estão superando a sua expectativa, você pode contar com o apoio de uma agência especializada para ajudar a sua empresa a obter mais progresso e, consequentemente, ter mais lucros.
E aí? Pronto para começar?