23 set Quais são as principais estratégias de marketing digital?
Com forte tendência e prioridade na maioria das empresas, o marketing digital ganha, a cada dia, cada vez mais destaque como uma forma dinâmica, de valor e consistente mira no público-alvo das marcas.
Não é por menos que 84% das empresas investem em marketing de conteúdo para a internet até o momento, estando 61% delas terceirizando esse serviço a especialistas, conforme dados da Semrush.
Através do estudo do mercado e da definição das personas do negócio, o marketing digital elevou o nível da publicidade para além da vitrine de produtos.
Com ele, o convencimento de que seu produto é o adequado às necessidades dos clientes parte da educação sobre temas, o que torna o que sua empresa tem a oferecer uma necessidade de consumo.
Desenvolvendo e otimizando recursos, o marketing digital transformou a internet em uma ferramenta certeira na conversão de clientes potenciais e gerenciou o tempo de empresas no que se refere às formas de aplicar, defender e expor seus produtos e serviços.
Os negócios que desejam obter sucesso com o auxílio da internet precisam conhecer e investir em estratégias de marketing digital para chegar a resultados.
Se você está pronto para chegar onde deseja com sua empresa, está no lugar certo.
Conheça conosco três das estratégias de marketing digital com a maior taxa de resultados do momento.
Invista hoje mesmo nessas 3 estratégias de marketing digital
Não é segredo para ninguém que a internet passou a conduzir o pensamento de consumidores por meio da divulgação de materiais que delimitam serviços e produtos.
Não investir em divulgar seu trabalho na rede é abrir mão de cerca de sete entre dez brasileiros, de acordo com o levantamento do IBGE, em 2018, sobre o alcance da rede no país.
Com esse tipo de influência, investir no marketing digital deixa de ser uma opção: para aparecer, você precisa estar por aqui.
Confira as principais estratégias com a gente:
Marketing de conteúdo
Em primeiro lugar absoluto, o conteúdo é a estratégia de marketing digital mais vantajosa para se investir.
Segundo estimativas da DemandMetric, o marketing de conteúdo é 62% mais barato que os outros meios de publicidade e gera 3 vezes mais leads em comparação.
Fora a ampliação e o destaque que a marca pode ter criando material personalizado e focado no topo do funil.
O conteúdo é o segredo do marketing digital.
SEO
Responsável pelo posicionamento das buscas no Google, o Search Engine Optimization (otimização para pesquisas de busca) é fundamental para o ranqueamento das marcas.
Considerado como o principal caminho de entrada de clientes que realizam buscas por serviços e produtos, esta estratégia de marketing digital é para lá de eficiente: sua composição é imprescindível nos algoritmos de busca do Google que, atualmente, domina 92,1% das pesquisas de busca na internet.
Com três pilares básicos, o SEO incrementa o marketing digital e faz sua marca acontecer.
Conteúdo com análise e desencadeamento de palavras-chave, tecnologia na experiência de usuários através da boa implementação de sites e a relevância que ele provoca na autoridade da internet, definem o sucesso dessa estratégia de marketing digital.
Redes sociais
Sabemos o que você deve estar pensando agora.
Não é nem preciso dizer que para o marketing digital as redes sociais são fundamentais, certo?
Contudo, você talvez não saiba a real demanda que as redes sociais oferecem ao marketing digital: a influência de conteúdos nas redes sociais do Brasil atinge um percentual de 97%.
Hoje, estamos em primeiro lugar no mundo em termos de penetração de conteúdo a usuários nas redes sociais, conforme levantamento da pesquisa da Comscore.
Quanto desse percentual você quer oferecer ao seu negócio?
Produza material de qualidade para as suas redes sociais.
O marketing digital da sua empresa não pode esperar
Inventivo e em constante mudança, o marketing digital é um estudo constante de tendências, análise de alcance das marcas e a quem o conteúdo criado se destina.
Com as etapas adequadamente elaboradas, o marketing digital gera excelentes resultados.
Apareça!
O marketing digital é mais barato, mais eficiente e agrega maior valor à sua empresa.
Crie seu site, seu blog e suas publicações nas redes sociais com o direcionamento correto.
Se o que você busca é encontrar seu público-alvo, a Fusão te ajuda a fazer seu negócio acontecer.