Facebook Ads: 6 motivos para investir nele

Facebook Ads: 6 motivos para investir nele

Facebook Ads: 6 motivos para investir nele

Para conseguir aumentar a geração de leads e novas oportunidades de negócio, uma boa estratégia é utilizar as redes sociais como plataformas para veicular os seus anúncios. O Facebook Ads é uma das ferramentas que podem ser utilizadas.

Com ela, você terá acesso a audiência da maior rede social do mundo, além de diversas opções de formatos para anunciar e possibilidades de segmentação diferenciadas. 

Ainda não tem certeza de que esse é um bom investimento? Não se preocupe, separamos neste artigo 6 motivos para investir em Facebook Ads, para que não restem dúvidas. Continue conosco e confira!

O Facebook ainda é relevante para obtenção de leads?

Como acabamos de citar, o Facebook é a maior rede social do mundo. É verdade que a plataforma está caindo em desuso para muitas pessoas, especialmente jovens e adolescentes. No entanto, ele ainda conta com uma ampla audiência. 

Com tantos usuários ativos na rede, podemos afirmar que sim, o Facebook ainda é relevante para obtenção de leads. 

É claro que combinar essa estratégia com outros métodos, como SEO e Google Adwords é a melhor opção, mas não podemos desconsiderar a rede, que é a segunda maior geradora de tráfego para outros sites, atrás apenas do Google.

6 motivos para investir no Facebook Ads

Ótimo custo-benefício

O custo-benefício de anunciar no Facebook Ads vale a pena. É possível começar uma campanha aplicando apenas R$10 por dia, por exemplo. 

Assim, através da plataforma, empresas de pequeno e médio porte garantem a oportunidade de investir em anúncios mesmo com baixo orçamento.

É claro que para definir o valor de investimento é preciso considerar os objetivos de retorno e em quanto tempo se espera obter resultados. Além disso, os valores variam conforme o formato de anúncio, dia da semana, horário, entre outras condições. 

Mas, em linhas gerais, você pode investir o quanto achar válido, levando em consideração o capital disponível em seu negócio.

Grande alcance de público

Embora algumas pessoas acreditem que o Facebook se tornou uma rede social obsoleta, dados da Opinion Box mostram o contrário. 

Segundo o relatório Digital 2021 da plataforma de pesquisa de mercado, o Facebook foi a 3ª rede social mais acessada no início de 2022 pelos brasileiros. Além disso, a ferramenta segue sendo a mais utilizada em todo o mundo, com mais de 2,9 bilhões de contas ativas. Dessas, 116 milhões são brasileiras.

Dados internos do próprio Facebook também mostram que no Brasil, a cada 5 minutos que as pessoas passam online, 1 minuto é nesta rede.

Variedade de segmentação de público-alvo

Uma das possibilidades nos anúncios do Facebook Ads é a alta possibilidade de segmentação de público-alvo. 

É possível criar quatro tipos de segmentações dentro da plataforma, são elas: público personalizado, público semelhante, público salvo e público de anúncio especial. 

Assim é possível delimitar diversos critérios, como por exemplo, localização, dados demográficos, idade, gênero, preferências políticas, hobbies e muitos outros. Dessa forma, maiores são as chances de conseguir acertar no perfil do seu público-alvo na hora de começar uma campanha.

Métricas mensuráveis

Fazer a análise de métricas é fundamental para entender quais anúncios estão funcionando ou não. Com o Facebook Ads é possível visualizar métricas como número de impressões, custo por ações (CPA), custo por clique (CPC), taxa de cliques (CTR) etc. Assim você conseguirá fazer um melhor direcionamento em campanhas futuras.

Informações sobre seu público

Quer conhecer melhor o seu público? A ferramenta também te ajuda nisso.

Os relatórios disponíveis mostram dados das pessoas que interagiram com os seus anúncios, fornecendo muitas informações relevantes sobre o público, como idade, gênero, interesses, entre outros.

Entendendo o seu público é possível identificar quais tipos de anúncios e conteúdos são valorizados por ele, o que pode ser extremamente relevante para a criação das próximas campanhas.

Baixo alcance orgânico

O alcance orgânico, de forma simples, consiste no número de pessoas expostas ao seu conteúdo sem que você tenha feito qualquer anúncio pago. No Facebook, o alcance orgânico médio é de apenas 6%, o que deixa clara a necessidade do investimento em  alcance pago

Agora que você conheceu 6 bons motivos para investir no Facebook Ads, ficou evidente que a ferramenta pode ser uma boa aliada para te ajudar a atingir os objetivos do seu negócio e aumentar o seu lucro.

Aqui na Fusão Online somos especialistas em campanhas na internet em diversas plataformas, como o Facebook Ads. Agende uma conversa conosco e entenda como podemos te ajudar a alcançar resultados consistentes!