Minha empresa precisa ter redes sociais?

Minha empresa precisa ter redes sociais

Minha empresa precisa ter redes sociais?

A esta altura, temos certeza que há unanimidade nesta afirmação: toda marca precisa ter uma excelente presença digital para progredir. Contudo, ainda há uma dúvida comum sobre o gerenciamento de redes sociais: será que é realmente preciso ter uma para conquistar maior espaço no mercado?

E a verdade é uma só. A rede social é um dos caminhos mais importantes para fazer da sua marca uma referência no mercado.

Para que você compreenda essa referência em números, dados do IBGE revelaram que sete entre dez brasileiros têm pelo menos uma rede social para pesquisa.

Mais importante ainda é a frequência de uso: dentre os conectados às redes, pelo menos duas horas por dia são dedicadas à rolagem de feeds. 

Somente estes pontos já esclarecem algo essencial, não é? 

O gerenciamento de redes sociais é a vitrine da sua marca!

Além do critério explícito de que estar ativo nas redes sociais aumenta – e muito! – sua prospecção de clientes, através de um bom gerenciamento de redes sociais sua empresa terá melhores oportunidades de reconhecer os consumidores adequados ao produto, realizar importantes conexões de relacionamento e, ainda, conquistar o posicionamento adequado à marca.

Considerado um importante aliado, o gerenciamento de redes, quando produzido por quem entende como sua marca deve se apresentar, pode produzir resultados espontâneos.

Entenda como isso acontece a seguir.

Como as redes sociais impactam no mundo dos negócios?

A principal função do gerenciamento de redes sociais é o engajamento.

Por meio de publicações assertivas, o interesse por sua marca, produto ou serviço pode alcançar centenas de pessoas em uma única postagem.

Isto acontece porque, devido às técnicas, frequência e ferramentas de gerenciamento de redes sociais adequados, você pode criar cada vez mais autoridade para sua empresa e atrair clientes por meio da arma mais poderosa da era moderna: o conteúdo.

Veja que, por exemplo, você está lendo este artigo para aprender um pouco mais sobre o gerenciamento de redes, mas, ao mesmo tempo, milhões de outros brasileiros estão nas redes sociais procurando soluções para problemas.

Enquanto você se ocupa de uma função, o gerenciamento de redes sociais gera leads para você.

Para que você possa mensurar melhor, vamos repassar dados.

Uma pesquisa desenvolvida pelo site Hosting Rating revelou que o gerenciamento de redes sociais impacta a escolha de compras de uma forma realmente direta.

No Facebook, 44% dos usuários admitem que seu comportamento de compras é influenciado por publicações.

Já no Instagram, a famosa vitrine de produtos e serviços, o gerenciamento de redes sociais aplicado para vendas convence até 72% dos usuários. Dentre este percentual, todos efetuaram ao menos uma compra por encontrar marcas em seu feed.

As perguntas que ficam agora são: como vai o gerenciamento de suas redes sociais no momento e qual rede escolher para aparecer da forma correta?

Trouxemos as respostas para você.

Como escolher a rede social mais adequada para o meu negócio?

A verdade é que o gerenciamento de redes sociais não é aleatório.

Para responder a essa dúvida, a primeira coisa que você precisa determinar é em que redes sociais seu negócio vai aparecer – e isso depende de critérios.

É comum que a maioria das pessoas pensem que o marketing digital funciona como uma grande rede de pesca que, inadvertidamente, é lançada em qualquer espaço do oceano.

No entanto, a realidade é totalmente diferente disso.

Ao escolher profissionais para o gerenciamento de redes, pesquisas são realizadas desde a correta análise de seu produto, bem como as personas que são influenciadas por ele, até a melhor forma de apresentar seu produto.

Por isso, considere que, ao escolher sua agência de marketing digital, a proposta deve sempre ser embasada em como a estratégia será aplicada especificamente para você.

Porém, mantenha em mente: o Facebook e o Instagram são fundamentais quando o gerenciamento de redes sociais tem como estratégias alguns estratos, como a faixa etária, os critérios de compra e a forma como o conteúdo é desenvolvido para impactar clientes em potencial para você.

Como funciona o gerenciamento de redes sociais?

O principal foco de um gerenciamento de redes sociais que gera resultados são as ações realizadas para otimizar e direcionar o conteúdo.

Por exemplo, se você é um empreendedor que vende alimentos, uma gestão eficiente vai considerar a hora em que essas refeições são melhor vendidas, o ponto forte do seu tipo de alimento, a faixa etária que mais o consome e, assim, o conteúdo será preparado de acordo com o que seu cliente espera.

Na hora que ele tiver fome, a primeira postagem que encontra é a da sua empresa como solução.

Para chegar a esse final satisfatório, muito trabalho é feito. O gerenciamento de redes planeja tudo: o conteúdo, as artes visuais, a frequência dos agendamentos, os horários e, por fim, o monitoramento do trabalho é feito para que você possa confirmar os resultados.

Dica de ouro da Fusão: invista em seu negócio. 

O gerenciamento de redes sociais precisa ser profissional.

Uma equipe completa, com profissionais totalmente capacitados e prontos para fazer seu negócio deslanchar você encontra na Fusão.