Sua marca é uma Love Brand?

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Sua marca é uma Love Brand?

Se há uma arte possível na publicidade, é a capacidade de fazer com que pessoas amem suas marcas preferidas.

Há quem defenda produtos e ideais de empresas como se fossem os seus. 

Tornando-se parte da vida cotidiana e refletindo a personalidade e os interesses de consumidores, as love brands são uma tendência irreprimível.

A base sólida para criar um relacionamento tão íntimo entre clientes e marcas é a reciprocidade. As love brands conquistam o afeto dos consumidores com diversos tipos de retribuições que alimentam o relacionamento.

Para otimizar experiências, as marcas personalizam entregas, escrevem seu nome em bilhetes e impulsionam vendas através da experiência de compra e da interação.

Se você ainda não criou este tipo de impacto, este artigo é para você.

O que são as love brands?

O termo love brand é utilizado para denominar determinadas marcas que conseguem ultrapassar níveis de relacionamento entre empresa e cliente.

Focadas em se preocupar com a opinião e a experiência de seus consumidores, as love brands investem em relacionar-se de modo mais próximo e personalizado com seus consumidores.

Ao fim da experiência, quem compra em uma love brand sente que o produto ou serviço foi criado especialmente para ela.

Em geral optando por uma relação  mais afetiva com seus clientes, as love brands investem em pessoal para atender perguntas, comentários em redes sociais e perfis em sites de forma totalmente personalizada, o que gera uma grande empatia e aquela ótima sensação de que o serviço prestado ou o produto vendido foi a melhor aquisição que qualquer um poderia ter.

Cada vez mais comuns, as estratégias de love brands para criarem um relacionamento cada vez mais próximo é uma tendência de marketing que veio para ficar e engana-se quem pensa que este atendimento para lá de dinâmico não é possível.

Para que você entenda melhor, basta pensar um pouco: há diversos produtos que você consome no mercado e que menciona e reconhece pelo nome da marca e não realmente pelo que o produto é.

 A love brand vende mais que o item de consumo. São pioneiras em vender boas experiências e construir boa publicidade, também.

Que empreendedor não quer este tipo de reconhecimento, certo?

Conheça as vantagens de ser uma love brand

Na atualidade, o relacionamento entre empresas e clientes importa mais do que em qualquer outro momento da história pela ampla oportunidade que o consumidor tem de encontrar e verificar a qualidade de produtos e serviços que as empresas oferecem.

Tornar-se uma love brand é garantir que, em qualquer canal que o cliente em potencial estiver, vai ler boas notícias sobre a marca.

A principal vantagem, portanto, é a confiança que o relacionamento amoroso de uma love brand proporciona.

Além disso, há também:

A valorização que a love brand recebe

Focada em boas experiências, a love brand procura, seja por meio de conteúdo dinâmico, cômico ou afetivo, influenciar os consumidores que se associam aos valores da marca.

Com estratégias certeiras de definição do público-alvo, a love brand sabe como se comunicar com seus consumidores e investe nisso.

A lealdade que uma love brand conquista

Quando o cliente considera sua marca uma love brand, é pouco provável que ele troque o serviço ou o produto da marca. O amor pelo que a empresa oferece cria uma lealdade que fideliza.

Quando uma empresa conquista o posto de love brand, os clientes não se apegam ao preço

Naturalmente, isto não quer dizer que uma love brand vai aumentar valores e desrespeitar a condição de classe do seu público. Pelo fato dos clientes confiarem na marca, o valor torna-se justo e os aumentos eventuais certamente também são.

As love brands buscam incutir e investir em um relacionamento completamente legítimo com seus clientes.

Como se tornar uma love brand?

A primeira dica é: aprenda com as love brands que você conhece.

Marcas assim investem na valorização dos serviços e produtos prestados através da empatia.

Portanto, o primeiro passo para tornar-se uma love brand é estreitar o relacionamento com seus clientes de forma amena.

Veja 3 dicas para chegar lá:

Desenvolva um bom atendimento ao cliente

Seja de forma pública ou particular, faça com que seu cliente veja uma love brand em sua marca por meio da preocupação que ela tem com a experiência de compra e de consumo.

Diminua burocracias e proponha soluções aos problemas que eles relatarem.

Aproxime-se de seu público usando a internet

Por aqui, existem diversas maneiras de incentivar a interação e estar próximo de clientes da forma que você julgar mais adequada à sua marca. Uma love brand desenvolve conteúdos extremamente específicos e costumam aumentar exponencialmente seu público por meio de uma convivência próxima e frequente.

Explore as redes sociais e seja uma love brand!

Invista em bom conteúdo

Como já mencionamos anteriormente, a love brand é especialista em criar temáticas afetivas para os seus clientes. As campanhas costumam ser direcionadas a conteúdos muito bem relacionados e adotam a linguagem que o cliente se identifica.

Para ser uma love brand de roupas de adolescentes, por exemplo, você precisa saber os interesses das pessoas desta faixa etária e comunicar-se como elas esperam.

As love brands incentivam uma comunicação aberta e permitem que o conteúdo divulgado contenha informações que atraiam cada vez mais clientes do nicho. Motivo pelo qual não param de crescer.

Se o que você busca é o relacionamento próximo com seus clientes e a fidelização afetiva que somente uma love brand oferece, converse com a equipe da Fusão.

Transformar sua marca em tendência é nossa especialidade.